CÁCERES

Estudantes da rede pública de ensino participam de ação social promovida pela Polícia Civil

03/12/2021 - 17:06

Assessoria | Polícia Civil-MT

Aproximadamente 30 estudantes da rede pública de ensino do município de Cáceres (225 km a oste de Cuiabá), participaram nesta sexta-feira (03.12), da ação social inserida no projeto “De Bem Com a Vida”, desenvolvido pela Polícia Civil.

A atividade de cunho preventivo abordou o tema: Malefícios do Consumo Precoce de Álcool, e foi apresentada aos alunos do 8º e 9º ano do ensino médio da Escola Municipal Raquel Ramão da Silva, que fica no bairro Rodeiro, em Cáceres.

Durante a palestra os adolescentes assistiram as orientações e explicações, bem como participam do bate papo junto com os policiais civis da Delegacia Regional de Cáceres que realizaram o encontro.

Presente no evento, a professora Amélia Cristina e Rose, falou da necessidade desse tipo de trabalho direcionado aos adolescentes. “O projeto é muito importante por tratar de uma forma lúdica um tema delicado como o álcool”, analisou a docente.

Para a professora a presença a Polícia Civil nas escolas estabelece uma eficaz parceria entre a comunidade escolar e as forças de segurança pública.