Notícias

DERF BARRA DO GARÇAS

Policiais civis identificam e prendem dois autores de roubo à residência

19/11/2021 - 10:20

Assessoria | Polícia Civil-MT

Dois autores de um roubo a residência em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), foram identificados e presos pela Polícia Civil, após investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

Os suspeitos foram presos em cumprimento aos mandados de prisões preventivas decretados pela Justiça. Com eles foi apreendida uma arma de fogo e munições, possivelmente usada no crime.

A vítima estava em sua residência quando foi surpreendida por um dos suspeitos, que armado invadiu o imóvel, e depois de render a moradora, subtraiu vários produtos, joias, entre outros objetos de valores.

Já o segundo envolvido ficou aguardando nas imediações, em uma motocicleta, dando cobertura para a ação criminosa.

Após diligências ininterruptas para esclarecer o roubo, os policiais civis da Derf de Barra do Garças, conseguiram identificar os autores que tiveram as ordens judiciais de prisão preventiva, representados pela Polícia Civil.

De posse dos mandados a equipe efetuou a prisão dos suspeitos, que foram apresentados e colocados à disposição do Poder Judiciário.

Conforme o delegado Joaquim Leitão Junior, o crime de roubo tem em sua essência peculiaridades que levam à intensificação nas medidas de reprimenda, pois para a sua consumação os autores violentam e ameaçam as vítimas com a utilização de arma de fogo.

 


 

A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia