Notícias

AÇÃO INTEGRADA

Suspeito é preso em flagrante durante operação de combate a crime ambiental em Comodoro

28/10/2021 - 12:47

Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem suspeito da prática de crime ambiental foi preso em flagrante pela Polícia Civil junto a equipe do Corpo de Bombeiros Militar, na quarta-feira (27.10), durante ação em apoio à Operação Abafa, deflagrada na zona rural de Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá).

Durante as diligências pela estrada do Porto Municipal, cerca de 80 quilômetros de Comodoro, os policiais avistaram uma máquina de esteira, em atividade de derrubada de vegetação sem as devidas autorizações ambientais.

As autoridades competentes já tinham conhecimento que todo o polígono do local estava sendo derrubado, sendo embargado judicialmente para recuperação vegetal. O operador da máquina foi abordado pelos policiais e não forneceu qualquer licença ambiental que autorizasse a conduta.

Questionado sobre os fatos, o suspeito disse que foi contratado por um senhor em Pontes e Lacerda para realizar a derrubada, porém que não lembrava o nome do contratante.

Diante dos fatos, o operador foi conduzido à Delegacia de Comodoro, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelo crime ambiental, Destruir ou danificar floresta considerada de preservação permanente, previsto no artigo 38 da Lei 9.605/98.

 

 

 

A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia