Notícias

DERF CONFRESA

Polícia Civil prende suspeito que estava transportando diversas porções de drogas em Confresa

10/09/2021 - 09:31

Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem flagrado com mais de 30 porções de drogas ilícitas foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na tarde de quinta-feira (09.09), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá). O suspeito de 22 anos foi atuado em flagrante por tráfico de drogas.

Os investigadores da Derf Confresa estavam em investigações de crimes patrimoniais conexos ao tráfico de drogas, quando flagraram o suspeito transportando em seu veículo 31 porções de drogas, aparentando ser cocaína. A droga foi apreendida e encaminhada para análise pericial na Politec.

O suspeito estava na companhia de um terceiro, que ao perceber a presença da viatura da Polícia Civil, empreendeu fuga. Além do traficante, também foram conduzidas mais cinco pessoas, três adultos e dois menores de idade, que foram ouvidos e serão investigados por suposta participação nos fatos.

O delegado titular da Derf Confresa, Bruno Gomes, ressalta que a apuração de tráfico de drogas é primordial para redução de diversos outros crimes, como roubos e furtos. “É recorrente, usuários de drogas praticarem roubos e furtos para levantarem recursos ou para trocar por drogas com os traficantes”, disse o delegado.

Após a autuado em flagrante, o suspeito foi encaminhado à unidade prisional, ficando a disposição do Poder Judiciário.

 

 

 

 

A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia