Notícias

DERF RONDONÓPOLIS

Polícia Civil desarticula atuação de trio envolvido com tráfico de drogas em Rondonópolis

27/08/2021 - 09:58

Assessoria/Polícia Civil-MT

Três pessoas, entre elas uma menor de idade, suspeitas de utilizar redes sociais para comercializar entorpecentes na região da Vila Estrela Dalva, em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) foram identificadas e detidas pela Polícia Civil, na quinta-feira (26.08), em diligências realizadas pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

Um homem de 26 anos e uma mulher de 19 anos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. A adolescente de 13 anos responderá por tráfico e associação para o tráfico.

As investigações iniciaram há duas semanas, após os policiais da Derf Rondonópolis receberem informações sobre um grupo que atuava com o comércio de entorpecentes através das redes sociais. Após dias de monitoramento, foram identificadas duas suspeitas, sendo uma delas menor de idade, que ficavam em um ponto estratégico realizando a entrega do entorpecente.

Diante das fundadas suspeitas, os policiais da Derf Rondonópolis realizaram a abordagem das jovens que tentaram empreender fuga, porém foram condidas. Com elas, foram apreendidas diversas porções de maconha já embaladas para venda.

Questionadas, as jovens confessaram que vendiam o entorpecente em parceria com um suspeito que morava na região. Em continuidade as diligências, os policiais foram até a casa do suspeito, onde apreenderam outras porções de drogas, entre maconha e pasta base de cocaína já prontas para venda e uma balança de precisão.

Diante das evidências, os suspeitos foram conduzidos à Derf, onde a dupla de adultos foi interrogada e autuada em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.


 

A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia