Notícias

AGOSTO LILÁS

Vítimas de violência doméstica participam de encontro na Delegacia de Cáceres

27/08/2021 - 08:40

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, através da Delegacia da Mulher de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá), promoveu nesta quinta-feira (26.08), evento às mulheres vítimas de violência doméstica, em referência ao Agosto Lilás. O encontro realizado na unidade policial contou com parceria de psicólogos especializados em atendimento pós-traumas.

Seguindo os protocolos de segurança, mulheres que foram atendidas na delegacia nos últimos meses, foram convidadas para participar de uma palestra explanada pela delegada Judá Marcondes que explicou os tipos de violência doméstica.

Ainda durante o evento, os psicólogos discorreram sobre o medo enfrentado pelas vítimas e estratégias para combatê-lo. Ao final, as mulheres receberam brindes fornecidos pelas lojas da cidade e participaram de um coquetel.

“O objetivo é a busca do resgate da autoestima das mulheres inseridas no campo da violência doméstica, mostrando-lhes mecanismos e estratégicas de rompimento do ciclo de violência a que estão sujeitas", disse a delegada.

Colaboradores: Mapili decorações, Psicoclínica, psicólogos Carla Souza, Vanessa Melo, Wanderson Meroti, Eliane Ortiz, Gazin, Juba Supermercados, laboratório exame.

 

 

A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia