Notícias

DERF RONDONÓPOLIS

Cinco pessoas foragidas da Justiça, que respondem por crimes patrimoniais, são presas em Rondonópolis

26/08/2021 - 08:00

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos Rondonópolis cumpriu cinco mandados de prisão entre os dias 23 a 25 de agosto contra foragidos da Justiça e realizou uma prisão em flagrante de um homem investigado por furtos de peças de caminhões em cidades da região sul do estado. 

O primeiro mandado foi cumprido na segunda-feira contra um homem de 24 anos investigado por um roubo cometido na cidade de Novo Progresso, no Pará.

A outra ordem judicial expedida pelo juízo da Comarca de Rondonópolis foi cumprida contra M.A.T.A, 21 anos, que responde pelo crime de latrocínio tentado ocorrido do final do ano passado na cidade. Na ocasião, a vítima foi alvejada por disparo de arma de fogo na mão durante o roubo. Após investigação realizada pela DERF, o autor do crime foi identificado e a autoridade policial representou pela prisão preventiva.

O terceiro mandado foi cumprido na terça-feira (24) contra uma mulher, D.L., de 40 anos, que teve a prisão preventiva decretada pela Comarca de Pedra Preta por um roubo cometido naquele município.

Nesta quarta-feira, os policiais da DERF de Rondonópolis cumpriram mais dois mandados expedidos pela 4a Vara Criminal do município. Um deles levou à prisão um homem de 33 anos que possui diversas passagens por crimes patrimoniais como roubo e furtos.

A última prisão, também realizada nesta quarta-feira, é de um homem investigado por envolvimento em pelo menos 30 furtos de peças de caminhões em cidades da região sul do estado. Ele foi indiciado pela DERF de Rondonópolis em seis inquéritos policiais que apuraram furtos anteriores de peças de veículos pesados e foi preso em 2018. Após ter sido solto, voltou a praticar crimes nos municípios de Primavera do Leste, Campo Verde, Jaciara, Rondonópolis e Pedra Preta.

 

A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia