Notícias

DERF CUIABÁ

Polícia Civil prende assaltante que agrediu empresária durante roubo em Cuiabá

30/07/2021 - 16:41

Assessoria/Polícia Civil-MT

O autor do roubo em uma loja de moda praia em Cuiabá em que uma empresária foi gravemente agredida teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (30.07), após trabalho investigativo realizado pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

Com base nas investigações da Derf, o suspeito de 28 anos teve a ordem de prisão expedida pelo crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo. No momento da abordagem, o suspeito foi flagrado em posse de um revólver calibre 32, sendo também autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições.

O roubo ocorreu no dia 16 de julho em uma loja de moda praia na região Centro Norte de Cuiabá. Na ocasião, dois homens invadiram o estabelecimento comercial e anunciaram o assalto. Os suspeitos estavam bastante alterados e agiram com extrema violência, agredindo a proprietária e em seguida amarrando a vítima em um cômodo do estabelecimento.

No roubo foram subtraídas várias mercadorias da loja, além do veículo e o celular da vítima. Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da Derf Cuiabá iniciou as investigações conseguindo identificar um dos autores do crime, sendo representado pelo mandado de prisão e de busca e apreensão contra o suspeito que foram deferidos pela Justiça.

Na manhã desta sexta-feira (30.07), a equipe da Derf foi até a residência dos suspeitos, no bairro Alto da Boa Vista, em Cuiabá, onde foi dado cumprimento aos mandados. No momento da abordagem, o suspeito se recusou a abrir a porta e tentou pegar o revólver que estava próxima ao sofá da sala, porém foi contido pelos policiais.

A arma de fogo municiada foi apreendida e em continuidade as buscas na residência foram encontradas diversos objetos de origem ilícita como bloqueador de sinal, geralmente utilizado em furtos de veículos, peças de roupas utilizadas no dia do crime e outras com etiqueta, além de um aparelho de som e um de TV ainda na caixa, materiais que o suspeito não soube explicar a origem.

Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e o suspeito encaminhado para a Derf, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, além ter o mandado de prisão cumprido pelo crime de roubo majorado.


 

A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia