Notícias

DEDM VÁRZEA GRANDE

Polícia Civil prende em flagrante, com munições de calibre 9mm, homem suspeito de estupro

23/07/2021 - 16:38
Ele tem passagens criminais e estava com mandado em aberto, já com condenação, por roubo e furto

Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem de 30 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (22), em Várzea Grande, por porte ilegal de munições, durante uma investigação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso (DEDMCI) para apurar um crime de estupro ocorrido no bairro Parque Paiaguás. Com o suspeito foram encontradas 31 munições de calibre 9 mm.

Os policiais da DEDM constataram também um mandado de prisão em aberto em processo com sentença condenatória pelos crimes de roubo e furto.

A delegacia instaurou um inquérito para investigar o estupro cometido contra uma vítima de 39 anos, na última terça-feira. A vítima foi ouvida na DEDM de Várzea Grande e conseguiu identificar o autor do crime.

Com base nas informações coletadas, a delegada Mariell Antonini Dias determinou diligências para o cumprimento do mandado de prisão e na casa do suspeito, os policiais localizaram as munições 9mm.

“Com a localização das munições, o suspeito foi autuado em flagrante do agente pelo crime tipificado no artigo 12 da Lei n. 10.826/2003, deixando de arbitrar fiança em razão da presença dos requisitos autorizadores da custódia cautelar”, explicou a delegada.

Conforme a apuração da delegacia, no mês de julho, o suspeito havia engolido um aparelho de telefone celular quando estava detido em uma unidade prisional e, após passar por procedimento cirúrgico, foi colocado em monitoramento eletrônico por tornozeleira, conforme decisão judicial. “Em vez de aproveitar esta oportunidade, ele rompeu a tornozeleira e adquiriu munições, demonstrando que pretendia continuar no mundo do crime”, acrescentou Mariell.

Diante das informações colhidas e da prisão em flagrante, a delegada representou ao Poder Judiciário pela ela conversão em preventiva. Em relação ao estupro, ele negou o crime, que segue em apuração na DEDM de Várzea Grande. 

 

A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia