Notícias

POLÍCIA JUDICIÁRIA CIVIL

Condenado por roubos a caixas eletrônicos e tráfico de drogas é preso pela Derf

13/10/2016 - 18:17

Assessoria | PJC-MT

Condenado a 25 anos de prisão por crimes de roubos e tráfico de drogas, Rafael Nascimento Brandão, 35 anos, “Nhonho” ou “Gordo”, é apontado como líder de quadrilhas de ataques de caixas eletrônicos, com emprego de maçarico e explosivos. Ele foi preso na tarde desta quinta-feira (13.10), pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), de Cuiabá, da Polícia Judiciária Civil. O suspeito também é considerado um dos percussores na modalidade criminosa.  

O assaltante foi interceptado por policiais civis, na Miguel Sutil, dirigindo um Corolla branco, acompanhado da namorada, que foi liberada. De acordo com levantamentos do núcleo de inteligência da Derf Cuiabá, coordenado pelo delegado Guilherme Berto Nascimento Fachinelli, o suspeito tem três condenações por roubos majorados e três por tráfico de drogas, cujos mandados estavam em abertos.

Uma  das primeiras prisões registradas do assaltante ocorreu em 2005, pela Delegacia Municipal de Várzea Grande, que investigava roubos em caixas eletrônicos. Na ocasião, foram apreendidos em uma casa ferramentas e maçaricos para abrir cofres e fardas e bonés, semelhantes às usadas por funcionários de empresas de segurança, que eram disfarces dos bandidos para entrar nos locais.

O veículo foi apreendido e será periciado.

O preso foi entregue na Polinter, para formalizar o cumprimento dos mandados, e depois será encaminhado para uma unidade prisional. 

A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia