POLÍCIA JUDICIÁRIA CIVIL

Polícia Civil desarticula quadrilha e recupera veículo na Capital

18/05/2015 - 11:29

Assessoria/PJC-MT

Uma quadrilha especializada em roubos de veículos foi desarticulada pela Polícia Judiciária Civil, na manhã de domingo (27.05), em uma ação conjunta da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). Duas pessoas acusadas de integrar o bando foram presas e outras duas foram identificadas e são procuradas pela Polícia.

Os acusados Lucas Lara da Silva, 24, o “Luquinhas”, Raimundo Nonato, 47, são apontados como integrantes da quadrilha e foram autuados pelo crime de receptação e a associação criminosa.

Durante as investigações, policiais receberam a informação de que o suspeito Lucas esta tentando vender um veículo Saveiro Cross roubado na noite de sábado (16) pelo valor de R$ 6 mil. Com base na denúncia, policiais da Derrfva iniciaram as diligências e conseguiram prender o suspeito em um posto de gasolina, porém sem o veículo.

Em continuidade as investigações, os investigadores fizeram buscas pelo bairro Doutor Fábio e como não conseguiram localizar o veículo, acionaram o Ciopaer. Uma equipe no helicóptero Águia 2, realizou sobrevoos pela região conseguiu localizar o veículo  escondido em uma residência no bairro.

O proprietário da residência, Raimundo, que estava ocultando o veículo foi conduzido a Derrfva onde foi autuado pelo crime.

Participaram da operação os investigadores Toninho, Paulo e Luiz Jac, coordenados pelo delegado titular da Derrfva Wagner Bassi Junior.

Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso
Curta: www.facebook.com/pages/Polícia-Judiciária-Civil-de-Mato-Grosso/289453147871815
www.policiacivil.mt.gov.br