26 de Setembro de 2018 às 00:00
Polícia Civil fecha boca de fumo comandada por adolescente na Capital
Assessoria | PJC-MT
![]() |
Um adolescente que mantinha uma boca de fumo dentro da própria casa foi apreendido pela Polícia Judiciária Civil, em ação da Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE), realizada na tarde desta quarta-feira (26.09), no bairro Campo Verde, em Cuiabá.
O menor, E.M.L.P., 17, foi surpreendido pelos policiais da DRE com várias porções de drogas espalhadas pela casa, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar, expedido pela 9ª Vara Especializada em Delitos Tóxicos de Cuiabá.
Segundo as investigações da DRE, o menor já atuava com o tráfico de drogas há algum tempo no bairro. Ao chegarem a residência, os policiais foram atendidos pela irmã do suspeito, que revelou que desconfiava de algumas atitudes do irmão, porém disse desconhecer o envolvimento dele com o tráfico.
Durante as buscas na residência, os policiais encontraram 15 porções pequenas de cocaína, embaladas para venda, cinco porções de pasta base, e uma outra porção da mesma droga, também já embalada, todas escondidas em um tubo em cima do guarda-roupas de um dos quartos.
Dentro do armário, os policiais encontraram mais uma porção de cocaína e uma porção pequena de maconha. Na cozinha, foi encontrada outra porção de pasta escondida debaixo de um pano. Questionado sobre as substâncias, o menor confessou ser o dono da droga, e confirmou que atuava com o tráfico de entorpecentes na região.
Diante da situação, o menor foi conduzido a DRE, onde foi autuado em flagrante no ato infracional análogo ao tráfico de drogas.