Denuncie: 197/181 | 3613-6981

Notícias

Voltar Polícia Civil cumpre sete mandados judiciais contra grupo investigado por tortura e organização criminosa


29 de Março de 2023 às 06:22
Os crimes apurados pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) ocorreram em junho do ano passado, quando uma vítima foi torturada a mando de uma facção
Raquel Teixeira | Polícia Civil-MT


A | A

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta quarta-feira (29.03), a Operação Égide para cumprimento de sete ordens judiciais – três prisões preventivas e quatro buscas e apreensões, contra investigados pelos crimes de tortura, organização criminosa e lesão corporal na Capital.

Os crimes apurados pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) ocorreram em junho do ano passado, após uma vítima ser atraída a trabalhar como caseiro de uma chácara na região do Morro de São Jerônimo, no município de Cuiabá.

A vítima foi procurada por um amigo do dono da propriedade rural, W.R.J, 39 anos, e depois de alguns dias trabalhando, solicitou para deixar o local, quando foi brutalmente agredido pelo dono da chácara, W.R.C.L, 30 anos, e outras três pessoas.



Durante a apuração, a GCCO apurou que os investigados são integrantes de uma facção criminosa e responsáveis por aplicar ‘salves’ na região do bairro Dr. Fábio, em Cuiabá. Além disso, a investigação identificou que o proprietário da chácara também agrediu uma segunda vítima, quando foi preso na ocasião em posse de uma arma de fogo, fato que corrobora a investigação.

As ordens judiciais da Operação Égide foram deferidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Capital.

A operação conta com apoio das Delegacias Especializada em Crimes Fazendários (Defaz) e de Combate à Corrupção (Deccor).



Operação

Égide na mitologia grega era o escudo de Palas Atena, a deusa da sabedoria grega, da guerra e da justiça.