Denuncie: 197/181 | 3613-6981

Notícias

Voltar Operação cumpre 18 mandados de buscas e prende 5 por tráfico e posse ilegal de arma de fogo em Alta Floresta


17 de Março de 2023 às 09:35
A ação contou com a participação de 90 policiais
Assessoria | Polícia Civil-MT


PC-MT
A | A
A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (17.03), em Alta Floresta, a Operação Faro Certo que visa desmantelar uma rede de tráfico de drogas que atua no norte do Mato Grosso. Durante a operação, que contou com a participação de 90 policiais, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão em vários endereços de Alta Floresta e um em Sinop. 

A operação, coordenada pela Delegacia de Alta Floresta, resultou na prisão de 5 pessoas, bem como a apreensão de 5 armas de fogo, porções de maconha, pasta de base de cocaína, veículos e outros objetos utilizados na atividade criminosa. 

O delegado titular, André Victor de Oliveira Leite, informou que a rede desarticulada era responsável pela distribuição de drogas no município de Alta Floresta e que a operação foi fundamental para interromper as atividades ilícitas e impedir o crescimento dos pontos de vendas de drogas, além de coletar  informações para a investigação financeira quanto aos lucros da associação criminosa.

“O combate ao tráfico de drogas é uma prioridade da Polícia Civil e a Operação Faro Certo demonstra o compromisso das forças de segurança em enfrentar esse crime que causa tantos danos à sociedade. As investigações vão continuar para identificar outros envolvidos e garantir que a rede desarticulada não consiga se reorganizar”, pontuou o delegado. 

O nome da operação faz referência ao instinto dos policiais para perseguirem as “bocas de fumo” e o uso do cachorro nas apreensões.

As Delegacias de Sinop, Nova Mutum, Juína, Juara e Guarantã do Norte apoiaram a Regional de Alta Floresta, além do canil do Serviço de Operações Especializadas da Polícia Penal com o canil e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).