19 de Setembro de 2018 às 00:00
Curso capacita 120 profissionais de segurança em técnicas do tiro defensivo de preservação da vida
Assessoria | PJC-MT
![]() |
Com objetivo de reciclar e aprimorar o conhecimento das técnicas de tiro, 120 servidores da Segurança Pública foram capacitados no curso de tiro defensivo de preservação da vida, "Método Giraldi Pista Policial de Instrução”, realizado entre os dias 11 a 18 de setembro, pela Delegacia Regional de Barra do Garças (502 km a Leste).
Realizada durante seis dias, o curso atendeu policiais civis de Barra do Garças (estendendo vagas a convidados das regionais de Água Boa e Campo Verde), agentes penitenciários dos Estados de Mato Grosso e Goiás, peritos criminais e policiais rodoviários federais lotados em Barra do Garças, parceiros diários no combate da criminalidade.
![]() |
Os alunos divididos em três turmas, que concluíram 20 horas/aula de instrução, viabilizados no estande de tiro do 58° Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro. O curso de armamento e tiro foi ministrado pelo instrutor da Polícia Civil, investigador Gleimater, com apoio da equipe do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) de Barra do Garças.
O delegado regional, Adilson Gonçalves de Macedo, foi categórico em afirmar a importância do nivelamento, devido à carência de capacitação periódica. “Durante o curso, foi apresentado aos profissionais de segurança diversos conhecimentos e dinâmicas com técnicas táticas e psicologias, que foram utilizadas em todo o período de instrução, proporcionando motivação e satisfação pessoal e profissional aos servidores”, destacou o regional.
![]() |
O instrutor Gleimater destacou que os resultados almejados foram alcançados com bastante afinco e dedicação por parte dos policiais, e que o curso só foi possível pelas parcerias e apoios prestados.
“Agradecemos a Academia de Polícia (Acadepol), com a aprovação do projeto, viabilidade da certificação do curso e alvos PML74, Gerência de Armas da PJC, com a cessão de insumos pra recarga e munições de treinamento; Estande de tiro EPTGVG no auxílio das recargas e disponibilização de alvos PML 04, PML74 e Humanoídes; Polícia Federal pelos de suportes de alvos, 58°BIMtz e Sinpol/MT, pelo auxílio no custeamento de alimentação intermediária aos participantes”, disse.
![]() |