Denuncie: 197/181 | 3613-6981

Notícias

Voltar Autor de série de furtos de fios de cobre é preso pela Polícia Civil em Barra do Garças


13 de Abril de 2023 às 07:56
Suspeito escolhia obras sem monitoramento e agia no período noturno
Assessoria | Polícia Civil-MT


A | A
Um criminoso, identificado como autor de diversos furtos de fios de cobre subtraídos de construções em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na quarta-feira (12.04), após ser identificado em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

As investigações iniciaram há algumas semanas, após registros de uma série de furtos de fios de cobre em obras da cidade, sendo apurado que o suspeito optava por construções sem monitoramento de segurança para praticar os furtos que ocorriam no período noturno.

Com o material em mãos, o suspeito realizava a queima dos fios, e vendia o cobre apurado em empresas de reciclagem. Com base nos elementos levantados, foi representado pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pela Justiça e cumprido pelos policiais da Derf de Barra do Garças.

A ordem judicial foi cumprida na Cadeia Pública de Barra do Garças, onde o investigado já estava preso, por uma situação de flagrante de furto em residência, continuando o preso à disposição da Justiça.