Denuncie: 197/181 | 3613-6981

Notícias

Voltar Adolescente de Diamantino é autuado pela Polícia Civil por divulgar mensagens e causar pânico em comunidade escolar


12 de Abril de 2023 às 19:21
Ele assumiu ter criado o perfil na rede social e feito as publicações, que tem teor criminoso, e disse que era 'apenas brincadeira'.
Raquel Teixeira | Polícia Civil-MT


A | A

A Polícia Civil apreendeu um adolescente nesta quarta-feira (12.04), em Diamantino, um adolescente responsável por publicações em rede social de mensagens com ameaças contra a comunidade de uma escola pública da cidade.

A investigação realizada em conjunto pela Delegacia de Diamantino e a Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos apurou informações e chegou a uma moradora da cidade, cujo filho, um adolescente de 12 anos, assumiu ter criado o perfil na rede social e feito as publicações, que tem teor criminoso, e disse que era 'apenas brincadeira'.

O adolescente foi conduzido à Delegacia de Diamantino, ouvido pelo delegado Marcos Bruzzi e autuado pelo Artigo 41, da Lei de Contravenções Penais, que é cometer ato capaz de causar tumulto ou pânico.

As ações investigativas são executadas com foco na repressão às divulgações de ameaças em redes sociais envolvendo, especialmente, unidades escolares de Mato Grosso, lembrando que a internet não é terra sem lei e quem age desta forma será identificado e devidamente responsabilizado criminalmente.

A Polícia Civil reitera que tem atuado de imediato para reprimir as condutas criminosas e pessoas podem ser presas ou apreendidas em qualquer momento em virtude da divulgação de mensagens falsas e que causam tumulto ou pânico.

Denúncias podem ser encaminhadas aos números 197 ou 181 da Polícia Civil e também ao Whatsapp da DRCI: (65) 99973-4429.

Operação Escola Segura

A Polícia Civil de Mato Grosso está atuando nas investigações de combate a fake news dentro da Operação Escola Segura e envolve atuação integrada de diversos ministérios do Governo Federal, como Segurança Pública e Educação, em todo o País.