Planejamento Estratégico PJC+10 - PJC+10 -  

“PJC + 10” - O Plano

O Plano Estratégico da Polícia Judiciária Civil, denominado “PJC+10”, é composto por um conjunto ordenado de objetivos, estratégias e ações, formulados com a finalidade de alcançar eficiência, eficácia e efetividade no desempenho das atribuições de polícia judiciária, no âmbito do Estado de Mato Grosso.

A denominação “PJC+10”, atribuída ao Plano, é uma referência associativa ao Plano de Longo Prazo de Mato Grosso - “MT+20”. O Plano PJC + 10 possui conteúdo devidamente alinhado com os objetivos estratégicos do último e com as diretrizes instituídas pelas políticas públicas de segurança, que se encontram expressas nas atribuições e compromissos da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

O período de 10 anos, estabelecido para o “PJC + 10”, possui correlação com o período firmado para o “MT + 20”, que é de 20 anos, sendo o lapso temporal necessário à execução das ações planejadas e suficiente para viabilizar eventuais ajustes das estratégias e ações por parte da Polícia Judiciária Civil, isso por força de eventuais mudanças que venham a se operar na realidade socioeconômica do Estado, fugindo de um planejamento de caráter pessoal ou temporal político, para um caráter puramente institucional.

O “PJC+10” é a expressão do compromisso firmado pela Polícia Judiciária Civil de alcançar as metas estabelecidas no Plano Estratégico no decorrer dos próximos 10 anos, quando então, em 2022, de acordo com o novo cenário estadual apresentado, novamente mobilizará esforços para a construção de novos objetivos, estratégias e ações, em um ciclo ininterrupto de crescimento institucional.


Conheça Aqui a proposta na íntegra.