Pular para o conteúdo

 

PADRONIZAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL

O Manual de Identidade Visual traz as recomendações técnicas para o uso correto dos elementos visuais que representam a Polícia Civil de Mato Grosso. A nova identidade visual, adotada pela Polícia Civil de Mato Grosso, segue a padronização nacional das polícias civis do Brasil, que  foi instituída pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC), que congrega todos os dirigentes das instituições de Polícia Civil do Brasil.

O Manual apresenta a reformulação no principal símbolo oficial da Polícia Civil, que é o brasão formado por um escudo na cor dourada e demais símbolos (Bandeira e Hino) e sua aplicação em todas as peças de uso institucional e pessoal como as viaturas, uniformes, fachada de delegacia, banners, totens, placas de mesa, cartórios e outras salas, papelaria (cartões, papel timbrado), distintivos e carteira funcional, entre outros.

A criação e reprodução de peças de uniformes, brindes, banners, materiais publicitários, perfil das delegacias em rede social, entre outros, somente poderão ser executadas consoante prévia autorização do delegado-geral, sob a supervisão da Asscom e nos termos deste manual.  

A  alteração, a modificação e/ ou a distorção do brasão ou da hierarquia dos elementos; a supressão de elementos do brasão e a realização de aplicações diferentes das constantes neste manual, não podem ser realizadas sem a expressa autorização do delegado geral

Decreto Estadual n. 224, de 21 de agosto de 2019 

ATENÇÃO: O Manual de Identidade Visual deve ser solicitado à Assessoria de Comunicação via e-mail: asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673 / 99962-6190 / 99987/3616