Notícias

DERF RONDONÓPOLIS

Casal é preso em ponto de tráfico no Jardim Paulista, em Rondonópolis

04/03/2021 - 11:45
Mulher de 50 anos tem diversas passagens criminais por tráfico de drogas

Assessoria | Polícia Civil-MT

Um casal envolvido com o comércio de entorpecentes em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) foi preso pela Polícia Civil, na quarta-feira (03.03). A ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município resultou na apreensão de mais de 40 porções de drogas embaladas e prontas para a venda, dinheiro e outros materiais.

O suspeito de 37 anos e a mulher de 50 anos, com diversas passagens criminais e conhecida por sua perspicácia em ocultar entorpecentes, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Há dois meses, após uma denúncia à Derf-Rondonópolis sobre venda de drogas, os policiais civis vinham monitorando um endereço no bairro Jardim Paulista por indícios de funcionar como um ponto de esquema do tráfico. 

Durante vigilância do local foi identificada circulação de pessoas no período diurno, e com intensificação no movimento no período noturno, fatos característicos ao tráfico de drogas. Segundo apuração, o casal morador do imóvel era muito experiente na esconderijo das substâncias ilícitas em lugares de difícil acesso.

Na noite de quarta-feira (03), os investigadores perceberam que havia drogas na casa, em razão de um entra e sai rápido e dinâmico. Diante das suspeitas a equipe abordou o suspeito e encontrou na casa sacolas cortadas, vários aparelhos celulares e outros objetos possivelmente trocados por usuários de entorpecentes e uma máquina de cartão de crédito/débito. 

Dentro de uma jaqueta, os policiais civis apreenderam mais de R$ 370 em dinheiro trocado oriundos do tráfico. Durante a diligência, um usuário chegou no imóvel e relatou que teria ido comprar entorpecentes do casal, pois o local era um ponto de venda conhecido na região. Nas buscas, a moradora apresentou bastante nervosismo e insistia em ficar sem algemas, como se tivesse a intenção de permanecer com as mãos livres para dispensar alguma coisa.

A mulher foi questionada se estaria com entorpecentes em seu corpo, quando ela respondeu que sim e retirou do short uma sacola com 43 porções de pasta base cocaína prontas para a venda.

Com base nos fatos, o casal foi conduzido até a Derf-Rondonópolis junto com todo material apreendido, interrogados e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após a confecção dos autos ambos foram colocados à disposição da Justiça.

  

A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia