Notícias

CUIABÁ

NOTA - Incêndio em sala da Delegacia da Mulher é controlado e causa será apurada em perícia

29/12/2020 - 13:39
Por conta da fumaça gerada e pela necessidade de desligamento da energia no prédio, o expediente da DEDM foi suspenso nesta terça-feira e também na quarta-feira (30.12)

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil informa que o incêndio ocorrido em uma das salas da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, na manhã desta terça-feira (29), situada à Rua Joaquim Murtinho, região central da Capital, já foi controlado. Não houve nenhum dano à estrutura do prédio, assim como também nenhum servidor ficou ferido. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o atendimento e, por precaução, todos os servidores foram retirados do prédio. A energia foi desligada para o atendimento à ocorrência e verificação de toda a situação. 

Por conta da fumaça gerada e pela necessidade de desligamento da energia no prédio para avaliar a situação, o expediente da DEDM foi suspenso nesta terça-feira e também na quarta-feira (30.12). Para atendimento a ocorrências de situações envolvendo violência doméstica e sexual, as vítimas têm à disposição o Plantão de Atendimento à Mulher que funciona 24 horas, situado no bairro Planalto, em Cuiabá (ao lado da 2a Delegacia da Capital).

Esclarecemos ainda que o dano foi apenas na sala onde ocorreu incêndio, mas não comprometeu nenhuma estrutura predial. 

Uma equipe da Coordenadoria de Planejamento Operacional da Diretoria de Execução Estratégica da Diretoria da Polícia Civil, junto com um engenheiro eletricista, também está no prédio para adotar as medidas necessárias. 

Uma perícia será solicitada à Politec para avaliar a origem e causa do incêndio. 

Informamos ainda que está prevista para fevereiro de 2021 a mudança de sede da Delegacia da Mulher de Cuiabá para um prédio locado pelo Estado, localizado na Avenida Carmindo de Campos, com uma estrutura nova para atender as necessidades da unidade policial.

A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia