Notícias

PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS

Parceria com TRT e MPT possibilita aquisição de 165 totens com álcool em gel para delegacias

11/08/2020 - 11:34

Assessoria | Polícia Civil-MT
 

A Polícia Civil em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e Ministério Público do Trabalho (MPT) iniciou nesta terça-feira (11.08) a entrega de 165 unidades de “totens com dispenser e pedal para álcool gel”, destinados a todas as delegacias de Mato Grosso. A aquisição dos equipamentos preventivos faz parte de um dos projetos desenvolvidos pela Diretoria de Execução Estratégica (DEE) visando ações para proporcionar segurança e cada vez mais, melhores condições de trabalho aos policiais civis.

Os 165 displays com a identidade visual da instituição, para uso coletivo de servidores e do cidadão que for a uma unidade policial, estão inseridos nos kits de proteção adquiridos por meio de um projeto apresentado, pelo qual foi firmado Termo de Compromisso entre a Polícia Civil e o TRT.

O projeto elaborado pelo Núcleo de Ações Estratégicas (NAE), da Diretoria de Execução Estratégica, foi apresentado à Justiça do Trabalho da 23ª Região, que destinou recursos provenientes de condenações de ações trabalhistas e execuções de termos de ajustamento de conduta, para compra os totens.

Com a aprovação do projeto por parte da Justiça do Trabalho, a Polícia Civil foi beneficiada com a destinação de verbas financeiras para aquisição dos equipamentos visando evitar a contaminação e a proliferação da Covid-19, além de resguardar a integridade física dos profissionais.

Além dos 165 totens, com o recurso destinado pelo TRT foi feita a aquisição de três mil unidades de viseiras faciais acrílicas (face shield) e 164 medidores térmicos de temperatura.

Nesta semana, a entrega dos totens será para as delegacias de Cuiabá e região metropolitana. Na próxima semana inicia a distribuição para as regionais no interior do Estado. A entrega desse material será feita pelo setor de Patrimônio, da Coordenadoria de Desenvolvimento Institucional seguindo cronograma.
 

Conforme a diretora de Execução Estratégica, Daniela Silveira Maidel, os totens são resultados de uma parceria sempre buscando valorizar o profissional. “Essa ação é uma das tantas outras demandas que desenvolvemos, tendo como principal objetivo disponibilizar para quem está na ponta, melhorias de qualidade de trabalho”, disse ela.

O delegado-geral Mário Dermeval falou da preocupação da diretoria com ações preventivas de preservação do seu efetivo, tendo em vista a pandemia causada pelo coronavírus. “A gestão tem buscado alternativas visando essa proteção. Nesse caso as tratativas foram feitas através de parceria com TRT, que oportunizou as aquisições dos totens para todas as 156 unidades da Polícia Civil, as quais serão devidamente equipadas com esse material”, destacou Dermeval.

O delegado-geral também agradeceu o apoio do Tribunal Regional do Trabalho pelos recursos necessários para proporcionar segurança à saúde dos servidores e à sociedade, com um ambiente funcional e adequado ao atendimento do público em geral.

A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia