Notícias

POLINTER

Polícia Civil cumpre prisão de homem condenado por homicídio ocorrido em pizzaria de Cuiabá

30/07/2020 - 07:40
O outro mandado cumprido é de um vigilante de 64 anos que responde a processo por estupro no Rio Grande do Sul

Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais civis da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) prenderam mais duas pessoas procuradas pela justiça. As prisões foram cumpridas na terça-feira (28), em Cuiabá, após diligências para localização dos procurados. Um dos presos tem uma condenação de 17 anos por homicídio cometido contra uma mulher, que foi morta dentro de uma pizzaria. 

Depois receber uma solicitação da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, a equipe da Polinter conseguiu localizar e prender um homem de   64 anos, vigilante de profissão, que estava com prisão preventiva expedida pelo Tribunal de Justiça gaúcho, onde responde a um processo pelo crime de estupro. O homem foi localizado no bairro Duque de Caxias, na Capital, e posteriormente conduzido à sede da Polinter para formalização do mandado de prisão.

O segundo mandado foi cumprido no final da tarde de terça-feira, após a Polinter receber a ordem judicial referente à prisão em regime fechado de um homem de 30 anos, já sentenciado  e condenado pela justiça por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Ele foi localizado pela equipe policial em uma rua do bairro Jardim Independência, também em Cuiabá. Além do homicídio praticado com crueldade contra uma mulher, ocorrido em fevereiro de 2012 em uma pizzaria da Capital, ele tem antecedentes criminais por roubo majorado e receptação. Pelo homicídio, a condenação pelo Tribunal do Júri, em novembro de 2015, foi de 17 anos e seis meses de reclusão.

O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá. Ele foi encaminhado à sede da Polinter para formalização da ordem judicial e depois foi enviado a uma unidade do Sistema Penitenciário da região metropolitana.

 

A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia