Notícias

DERF CUIABÁ

Polícia Civil cumpre prisão de autor de latrocínio que vitimou empresário em 2003

23/07/2020 - 08:44

Assessoria/Polícia Civil-MT

O autor de um latrocínio que vitimou um empresário no ano de 2003 em Várzea Grande teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na quarta-feira (22.07), em trabalho realizado pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

O suspeito, de 42 anos, cumpria pena em regime semiaberto e teve nova ordem de prisão decretada pela Justiça por violação de medidas judiciais.

Na ocasião, o empresário e a sua namorada foram rendidos por dois homens armados, que os forçaram a entrar no próprio carro, exigindo que as vítimas efetuassem saques e compras com seus cartões bancários.

No trajeto, a dupla de criminosos executou o empresário com disparo de arma de fogo; Os suspeitos também atiraram contra a namorada da vítima, que se fingiu de morta, para conseguir escapar da execução.

Segundo o delegado responsável pelo cumprimento do mandado, André Luís Prado Monteiro, o roubo seguido de morte causou grande repercussão na época dos fatos e através das investigações da Polícia Civil foi possível identificar e levar a prisão os dois suspeitos que foragiram logo após o crime.

“Após cumprimento de parte da pena, o suspeito recebeu o direto de progressão ao regime semiaberto, porém após histórico de várias violações às determinações judiciais, a Vara de Execuções expediu novo mandado de prisão, o qual foi devidamente cumprido”, disse.


 

A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia