MT-060

Rapaz com passagens criminais é preso com arma e droga em Poconé

03/04/2020 - 16:14

Assessoria | Polícia Civil-MT

Um rapaz com diversas passagens criminais foi preso pela Polícia Civil do município de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá), no início da tarde desta sexta-feira (03.04), com uma arma de fogo, munições e droga. .

O suspeito de 24 anos já cumpriu pena por roubo. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido, e ainda responderá por uso de drogas.

Policiais civis estavam próximos ao quilômetro dois, da Rodovia MT-060, na região conhecida como "Castelinho", acompanhando um trabalho da equipe da Prefeitura Municipal de Poconé na campanha de prevenção contra o coronavírus (Covid-19) .

Em determinado momento, os investigadores avistaram o rapaz no interior de um táxi em atitude suspeita. Foi feita a abordagem e dentro de uma mochila que ele carregava foi localizado um revólver calibre 38, da marca Taurus, além de seis munições intactas do mesmo calibre e uma porção de maconha.

Questionado, o suspeito afirmou que a arma de fogo era de sua propriedade e que costuma portar para sua defesa. Também foi verificado que o revólver não possuía registro e ele não tinha porte para portar arma.

Diante dos fatos, o rapaz foi conduzido para a Delegacia de Poconé, interrogado pelo delegado Ruy Guilherme Peral da Silva e autuado em flagrante por  porte ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido, e ainda responderá por uso de drogas.

Após o registro do flagrante, ele foi colocado à disposição da Justiça.