Notícias

POLÍCIA CIVIL

Identificado como autor de homicídio em Jaciara tem prisão cumprida

02/04/2020 - 15:01

Assessoria | PJC-MT

Um homem acusado de homicídio teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na segunda-feira (30.03), após tentar resistir a uma abordagem da Polícia Militar no município de Jaciara (144 km ao Sul de Cuiabá).

O suspeito, de 23 anos, e o seu comparsa, de 18 anos, foram identificados nas investigações da Polícia Civil como autores do homicídio que vitimou José Marcos Gomes dos Santos, conhecido como “Marquinhos Pedreiro”, ocorrido no dia 22 de julho de 2019, no município.

Com base nos indícios, o delegado representou pela prisão preventiva dos suspeitos, deferida no dia 26 de novembro de 2019. O suspeito, de 18 anos, foi preso no mesmo dia, porém o seu comparsa não foi localizado e era considerado foragido.

Na segunda-feira (30), o suspeito foi abordado pela Polícia Militar, ocasião em que tentou fugir da guarnição e entrou em luta corporal com um policial militar e tentou subtrair a sua arma. Durante a luta contra o policial foi necessário efetuar um disparo de arma de fogo contra a perna do foragido para cessar as agressões indevidas.

Após ser detido, o suspeito foi conduzido a Delegacia de Jaciara onde foi identificado como foragido da Justiça, sendo verificado o mandado de prisão em aberto pelo homicídio investigado pela Polícia Civil. Diante dos fatos, foi dado efetivo cumprimento a ordem judicial sendo tomadas todas as providências cabíveis.

A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia