Notícias

GOE-MT

Polícia Civil forma dez novos profissionais em operações táticas especiais

26/11/2019 - 10:41

Assessoria/PJC-MT


Após mais de setenta dias ininterruptos de capacitação, a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, por meio da Gerência de Operações Especiais (GOE) e Academia de Polícia (Acadepol), formou novos profissionais no 1º Curso de Operações Táticas Especiais (COTE).

A cerimônia foi realizada na noite de segunda-feira (25.11), na sede da GOE, em Cuiabá. Os dez novos coteanos que conseguiram chegar ao final do curso de 800 horas/aulas, foram condecorados pelo esforço e dedicação, alcançando o mérito almejado.

Integram a turma do 1º Curso de Operações Táticas Especiais (COTE), policiais civis de Mato Grosso, Minas Gerais, Rondônia, além de agentes do Sistema Penitenciário Federal em Rondônia e Sistema Penitenciário de Mato Grosso.

A turma iniciou com 21 alunos dos estados do Acre, de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rondônia e de Mato Grosso, que passaram por treinamentos com disciplinas teóricas e práticas de diferentes áreas, visando ao aperfeiçoamento técnico e tático dos profissionais em missões especiais e ocorrências complexas.

Durante a solenidade, o coordenador do 1º COTE, delegado Marcos Aurélio Veloso, falou da satisfação de finalizar o curso de operações especiais, do importante significado em treinar e capacitar profissionais, hoje preparados e qualificados para operarem em prol da segurança pública e na defesa da sociedade.

“É com muito orgulho que a Polícia Civil de Mato Grosso fecha o ciclo com a conclusão do curso. A nossa instituição está no rol dos 14 estados brasileiros em que as Polícias Civis, possuem a capacidade de treinar e preparar com esmero, policiais para missões especiais”, destacou o delegado Veloso.

Presente na formatura, o comandante-geral da Polícia Militar, Jonildo José de Asis, parabenizou os alunos e instrutores, bem como falou da satisfação em participar do evento que traz o fechamento do ciclo de nível de exigência física acima da média.

“É glorificante chegar ao final de um curso exaustivo e de elevado nível de exigência, onde só ficam os mais fortes e preparados. Estamos no caminho certo, unidos e prontos, para combater nosso único adversário, o criminoso que nos afronta. Parabéns à Gerência de Operações Especais, pela parceria e conte sempre com a Polícia Militar”, parabenizou o coronel Asis.

O diretor da Academia de Polícia Civil, Welber Batista, enalteceu o trabalho dos instrutores que se dedicaram durante todo o curso para capacitar com profissionalismo os defensores da sociedade.

“Esse chão que pisamos não existiriam se não fosse o delegado Marcos Veloso, que com sua magnitude apresenta os senhores formandos, protagonistas maiores desse evento, habilitados e instruídos para atuarem de forma diferenciada”, disse o delegado Welber Batista.

A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia