Notícias

DELEGACIA DO CONSUMIDOR

Polícia Civil doa camisetas e bermudas apreendidas para Escola de Futebol em Várzea Grande

11/10/2018 - 16:35

Assessoria | PJC-MT

A Delegacia do Consumidor da Polícia Judiciária Civil entregou nesta semana 232 itens como camisetas e bermudas, para crianças e adolescentes de um projeto social em Várzea Grande, que trabalha com a prática de esporte.

Os produtos são réplicas de marcas consolidadas no mercado mundial, apreendidos em operações da Especializada do ano de 2017, que tiveram autorização da juíza Amini Haddad Campos, para destinação ao invés de serem destruídos. Para o uso, a juíza determinou a retirada das marcas/símbolos falsificados  das camisetas e shorts, com inserção do emblema da instituição beneficiada.  

O pedido partiu da Escolinha de Futebol Chuteirinha de Ouro, localizada no bairro Jardim Imperador, em Várzea Grande, para atender necessidades de vestuário de crianças carentes com idades de 6 a 15 anos, atendidas pelo projeto. A Delegacia do Consumidor fez o requerimento à Justiça, que com parecer do Ministério Público, permitiu a doação, realizada na última quarta-feira (10) por policiais da Decon. 

O projeto atende 50 crianças de bairros periféricos de Várzea Grande. As aulas da escolinha de futebol são realizadas duas vezes por semana, depois do horário escolar. Nos finais de semana (sábado ou domingo) acontecem os amistosos, com equipes de dentro e fora da escola.

O coordenador da escolinha, Benedito Monserrat, disse  que os alunos não têm recursos para compra de materiais básicos como calçados e roupas. “Mandamos o ofício para Decon para que o material apreendido pudesse ser doado, pois seriam muito úteis para nossos alunos, uma vez que as crianças são muito carentes e não têm como comprar materiais como uniformes e chuteiras”, disse.


 

A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia