Notícias

POLÍCIA COMUNITÁRIA

Polícia Civil marca presença no desfile cívico do aniversário de Várzea Grande

16/05/2018 - 15:33

Assessoria | PJC-MT

Em comemoração ao aniversário de Várzea Grande, a Polícia Judiciária Civil, através da Coordenadoria de Polícia Comunitária, participou do desfilo cívico realizado na terça-feira (15 de maio), em alusão aos 151 anos do município conhecido como “cidade industrial”.

A participação da Polícia Civil partiu do convite do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMT), campus Várzea Grande, que apesar instalado na cidade há apenas cinco anos, tem prestados serviços educacionais públicos de qualidade, oferecendo aos alunos de excelência na educação.

Conforme o policial civil, Edmir Soares de Sena, desde o ano de 2016, o IFMT - Campus Várzea Grande, desenvolve ações dos três projetos sociais da Polícia Civil, sendo um importante parceiro nas ações do “De Cara Limpa Contra as Drogas”, “De Bem Com a Vida” e “Rede Digital Pela Paz”.

“Os trabalhos abordam a prevenção ao uso de drogas ilícitas, lícitas e violências em suas mais variadas formas, tendo como foco atual o combate ao Bullying e CyberBullying”, destacou o investigador de polícia.

Durante o evento, a população de Várzea Grande em aplausos, assistiu ao desfile dos policiais civis da Coordenadoria de Polícia Comunitária, com presença de duas viaturas. Para abrilhantar a apresentação, se fez presente o mascote do programa De Cara Limpa Contra as Drogas, o Bom Dog, que distribuiu brindes para os convidados que prestigiavam a festa.

O evento contou com a participação de alunos com elementos que simbolizam os cursos ofertados pela Instituição, sendo eles ensino médio integrado, além do curso superior tecnólogo em gestão pública, também foram apresentados os cursos ofertados a comunidade do entorno do IF, como inglês, espanhol, coral e aulas de música como violino e violoncelo.

Para engrandecer ainda mais o desfile, a fanfarra dos alunos do IFMT - Campus São Vicente, que se deslocou mais de 80 quilômetros, esteve presente para prestigiar a apresentação do Campus Várzea Grande.

“A Coordenadoria de Polícia Comunitária também desenvolve atividades naquele Campus a vários anos, onde os policiais que já ministraram palestras, minicursos e outras atividades, foram reconhecidos, interagiram com os alunos e puderam constatar os frutos das sementes plantadas em São Vicente anos atrás. Podemos definir a participação de todas as instituições envolvidas com as palavras sinergia e gratidão”, completou Edmir Soares Sena.



 

A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia