COMBATE AO TRÁFICO

Polícias Civil e Militar apreendem mais de 250 quilos de maconha em Jaciara

15/05/2018 - 16:01

Assessoria | PJC-MT

Um carregamento de 204 tabletes de maconha que teria como destino a cidade de Jaciara (144 km ao Sul) foi apreendido, na manhã desta terça-feira (15.05), em ação integrada da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar do município. Os tabletes variam entre 1,8 kg a 2 quilos, cada, podendo chegar a cerca de 300 quilos a carga apreendida. A pesagem oficial será feita em Rondonópolis (212 km  ao Sul), pela Perícia Oficial e Identificação Técnica.

A ação, deflagrada com base em informações repassadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao Sul), resultou na prisão de Pablo Pedro Alves Machado, 22, e Paula Machado dos Santos, 28, autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

As diligências iniciaram após a equipe da Derf Rondonópolis acionar os policiais da Delegacia de Polícia de Jaciara, sobre o veículo que estaria transportando grande quantidade de entorpecentes, que teria como destino final o município.

Com base nas informações, os policiais civis com apoio dos policiais militares iniciaram o trabalho de monitoramento na Rodovia BR 364, e após certo tempo, lograram êxito em avistar o automóvel Ford Fiesta, com duas pessoas e mesmas características da denúncia, trafegando próximo ao município de São Pedro da Cipa.

Os policiais realizaram acompanhamento tático do veículo, o qual foi abordado em uma via pública na entrada da Usina de Jaciara. Durante buscas, foram localizados os tabletes de maconha, acondicionados no banco traseiro e no porta-malas do veículo.

Diante do flagrante, o carregamento de entorpecente foi apreendido e o casal conduzido à Delegacia de Polícia de Jaciara. Após serem interrogados, os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, no procedimento lavrado pelo delegado, João Paulo Praisner, que assumiu a titularidade da Delegacia de Jaciara.

Atualizada às 17h30.