Notícias

FAZENDA SEGURA

PJC de Barra do Garças integra programa que aproxima população do campo das forças de Segurança

09/03/2018 - 08:40

Assessoria | PJC-MT

Foto: Enilson Arneiro

Com o slogan “Aproximando a população do campo das forças de Segurança”, a campanha Fazenda Segura foi lançada na quinta-feira (08) pelas Policias Judiciaria Civil e Militar, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), em parceria com a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e Sindicato Rural de Barra do Garças.

O ponto de partida acontece com diversas visitações dos policiais em propriedades situadas nos municípios de Barra do Garças, Torixoréu, Araguaiana, Ribeirãozinho, Pontal do Araguaia, General Carneiro e Novo São Joaquim.

Nas cidades que integram o projeto haverá cadastramento das propriedades no programa, mapeamento da região que será acompanhada, levando inicialmente orientação preventiva para evitar crimes, especialmente o furto de gados. Além de reunir informações que podem subsidiar investigações conduzidas pela Polícia Judiciária Civil.

A campanha também busca conscientizar os comerciantes sobre a ilicitude do ato de comprar carne clandestina (sem procedência comprovada) – que além do risco à saúde pública, configura o crime de receptação.

Também será realizado esclarecimento junto à população sobre a importância da denúncia anônima para coibir a atividade criminosa. Qualquer cidadão pode fazer sua denúncia por meio dos telefones 197 e 190.

O programa foi lançado durante o evento Agrotec Show, maior feira de negócios agropecuários da região. Para expandir o cadastro de todas as fazendas da região, propaganda em rádios serão vinculadas para conhecimento e propagação do projeto.

Estão a frente do projeto os delegados Adilson Gonçalves de Macedo, Joaquim Leitão Júnior e Wilyney Santana Borges, que palestrou no evento, além de representantes da Polícia Militar, Politec e entidades parceiras.

Foto: Enilson Arneiro

 

A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia