Notícias

DERF CUIABÁ

Polícia Civil prende autor de tentativa de latrocínio de segurança

14/11/2017 - 16:31

Assessoria | PJC-MT

O autor de uma tentativa de latrocínio foi preso pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), de Cuiabá. O suspeito, Lucas Vinisius Figueiredo da Costa, 24 anos, foi preso na segunda-feira (13.11), em cumprimento de mandado de prisão temporária, no Distrito de Nossa Senhora da Guia.

O trabalho foi realizado pelo Núcleo de Repressão ao Roubo a residência, com restrição de liberdade da Delegacia. Conforme o delegado, Caio Fernando Alvares de Albuquerque, o suspeito foi reconhecido pela vítima e terá a prisão preventiva representada no período de cumprimento da temporária.

O suspeito foi preso pela prática de roubo qualificado, praticado no dia 12 de agosto deste ano, em uma chácara na Empresa Bom Futuro, no bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá.  Três homens armados invadiram a propriedade, efetuando disparos de arma de fogo para consolidar o roubo de veículo Gol G4, de propriedade do segurança da chácara.  

O segurança foi atingindo por um tiro na perna e somente não morreu porque os demais disparos foram contidos pelo colete balístico, que ele fazia uso. Ele contou que na ocasião do roubo, estava com o carro próximo e com o som ligado, quando viu o suspeito, que já chegou gritando “perdeu, perdeu”.

O suspeito determinou que ele parasse e entregasse a arma de fogo e o rádio. Na sequência passou a efetuar disparos contra a vítima, sendo atingido na coxa e depois na região do tórax, mas foi amparado pelo colete balístico.

O vigilante também contou que percebeu que havia mais duas ou três pessoas, pois havia disparos de arma de fogo de lugares diferentes. Na troca de tiros, o segurança disse que efetuou seis disparos com seu revolver, e ao fazer a recarga foi atingido na perna esquerda.

Após os criminosos cessarem os disparos, o vigilante que estava abrigado em um matagal próximo, pediu apoio e foi levado até o hospital. Ainda internado, soube que outro funcionário da chácara foi surpreendido pelos mesmos bandidos.

O veículo da vítima foi localizado abandonado em uma estrada da chácara.

Três dias após a tentativa de latrocínio, Lucas Vinisios Figueiredo da Costa, e outros dois comparsas foram abordados pela Polícia Militar e no interior do veículo Corsa que ocupavam foi encontrado um revólver calibre 38, com seis munições intactas.

 

A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia