Pular para o conteúdo
Voltar

Polícia Civil cumpre mandados em operação de combate ao tráfico de drogas em Juína

Os alvos foram identificados em três inquéritos policiais distintos instaurados contra o mesmo grupo criminoso
Assessoria | Polícia Civil-MT

Polícia Civil-MT
A | A

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Juína, deflagrou na manhã desta terça-feira (22.11), a Operação Goof Troop/Retomada, para cumprimento de 40 ordens judiciais entre mandados de prisão e busca e apreensão com alvos em pessoas investigadas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As ordens judiciais, sendo 18 de prisão e 22 de busca e apreensão domiciliar, foram expedidas pela 3ª Vara Criminal de Juína com base em investigações da Polícia Civil. 

A operação foi deflagrada diante de investigações realizadas em três inquéritos policiais distintos para apurar crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, todos ligados ao mesmo grupo criminoso que atua e controla o comércio de entorpecentes na região.

Até o momento, 13 pessoas foram presas, sendo 12 por mandados de prisão e uma por prisão flagrante, sendo que alguns alvos já se encontravam presos, dando ordens a comparsas de dentro do sistema penitenciário. Durante o cumprimento dos mandados de busca foram encontrados entorpecentes em algumas residências.

Nas buscas, um dos alvos reagiu à abordagem policial, utilizando uma arma de fogo, do tipo espingarda, com cano serrado contra os policiais, sendo necessário para revidar a injusta agressão, efetuar um disparo contra o suspeito, que resultou em óbito. O local foi isolado para a realização de perícia e o caso já está sendo apurado, sendo realizada a oitivas de testemunhas que confirmaram as informações preliminares dos policiais.

O suspeito, considerado de alta periculosidade, respondia por dois homicídios e possuía várias outras tentativas em diferentes regiões do estado. Segundo informações, ele atualmente era o responsável pela gerência do tráfico de drogas no município.

“As investigações quanto a esses procedimentos que culminaram na operação caminham para a reta final e eventuais desdobramentos serão apurados em outros inquéritos a serem instaurados futuramente”, explicou o delegado Ronaldo Binoti Filho.

O delegado regional de Juína, Marco Remuzzi, o combate ao tráfico de drogas em Juína ocorre de forma permanente. “Essa é mais uma operação, que mostra o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas no município. Agradecemos o apoio das outras unidades que participaram da operação e reconhecemos o grande profissionalismo de todos os colegas policiais”, disse o regional