Pular para o conteúdo
Voltar

Polícia Civil promove atividades sociais e preventivas em comunidade escolar de Jauru

Ao todo 160 estudantes de duas escolas foram contemplados nas ações
Assessoria | Polícia Civil-MT

PC-MT
A | A

Cerca de 70 estudantes da zona rural de Jauru (425 km a oeste de Cuiabá), participaram da ação social promovida pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Pontes e Lacerda e Delegacia de Jauru, na manhã de quarta-feira (16.11).

O encontro reuniu alunos do 1º, 2º e 3º anos da Escola Estadual Juscelino Kubitschek, localizada a 22 quilômetros da cidade de Jauru, na Comunidade Lucialva. As atividades foram desenvolvidas com a dinâmica “despertar para o futuro”, inserida no programa “De Cara Limpa Contra as Drogas”.

Os adolescentes interagiram com as apresentações do policial civil Sebastião Faria, acompanhado do delegado de Jauru, Antônio Pinzan Junior, sobre o tema “Projeto de Vida” que visa oportunizar aos alunos do ensino médio obter conhecimento sobre a preparação para o mercado de trabalho, profissões, rendas e onde buscar as informações para se qualificar, concursos públicos, vestibulares.

Outro assunto destaque foi o exame nacional do ENEM. Foram feitas orientações de como se preparar para ingresso ao nível superior, onde obter informações como sites e diversos endereços eletrônicos para realizar cursos preparatórios. Na ocasião também foi falado sobre o ensino EAD para complementação e formação do nível superior.

De acordo com o investigador de polícia, Sebastião Faria, o principal objetivo do trabalho é preparar e organizar o aluno do ensino médio para ingresso ao nível superior, e na escolha da profissão certa dentro de sua aptidão, desejo e sonhos para o plano de futuro e consecutivo ingresso ao mercado de trabalho.

Outra Ação

Em continuidade as ações preventivas, a Delegacia Regional de Pontes e Lacerda representada pelo investigador Sebastião Faria, realizou nesta quinta-feira (17.11), o círculo de palestra e reunião com a coordenação escolar na Escola Estadual Deputado João Evaristo Cunha (DJEC) de Jauru.

O tema abordado foi “Projeto de vida”, oportunizando aos alunos do ensino médio de obter conhecimento sobre a preparação para o mercado de trabalho, profissões, rendas e onde buscar as informações para se qualificar, Concursos públicos, concurso vestibulares e com destaque o exame nacional do ensino médio ENEM.

Aproximadamente 90 alunos do 1°, 2° e 3° anos da unidade de ensino foram contemplados pelas atividades inseridas no projeto social “De Bem Com a Vida”, desenvolvido pela Polícia Civil de Mato Grosso.

Ainda no período matutino o policial civil Sebastião Faria realizou trabalho de aproximação da comunidade escolar e interação com os alunos PcD, na mesma unidade escolar de Jauru.