Pular para o conteúdo
Voltar

Polícia Civil prende último envolvido em furto em lojas de iluminação em Barra do Garças

Um adulto e dois menores foram identificados como autores do crime
Assessoria | Polícia Civil-MT

A | A

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), cumpriu, na quarta-feira (16.11) o mandado de prisão preventiva contra o último envolvido em um crime de furto em uma loja de iluminação, ocorrido no mês de setembro no município. 

O crime ocorreu no dia 05 de setembro, quando a funcionária chegou por volta das 06h30 e percebeu três homens dentro da loja. Na ocasião, ele pediu ajuda a um colaborador da empresa, que ligou para a Polícia, porém os suspeitos conseguiram fugir antes da chegada da Polícia Militar. 

Assim que foi acionada sobre os fatos, a equipe da Derf Barra do Garças iniciou as investigações conseguindo identificar os três envolvidos no furto, entre eles um adulto e dois menores de idade. Com base no apurado, o delegado titular da Derf, Nelder Martins Pereira, representou pelo mandado de prisão preventiva do maior e pela internação dos menores infratores.

O suspeito maior de idade possui extensa ficha criminal, com passagens por crime de roubo, desobediência e furto e agora responderá pelos crimes de furto e corrupção de menores. Os adolescentes responderão pelo ato infracional de furto. 

“Espera-se que com o mandado de prisão, o criminoso permaneça por um bom tempo na unidade prisional, devolvendo a paz que a sociedade barra-garcense merece”, disse o delegado.