Pular para o conteúdo
Voltar

Polícias Civil e Militar prendem um casal integrante de facção criminosa em Nova Xavantina

Ambos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico
Assessoria | Polícia civil-MT

A | A

Um casal integrante de uma facção criminosa, sendo a mulher procurada da Justiça, foi preso na tarde desta quinta-feira (21.07), em Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá), durante ação da Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar.

O suspeito de 23 anos e a mulher de 20, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação criminosa. Contra a jovem também foi cumprido um mandado de prisão civil que estava em aberto.

Na ação foram apreendidas várias porções de maconha, pasta base de cocaína, balanças de precisão, drogas sintéticas, dinheiro, além de vários produtos eletrônicos de origem ilícita.

Durante investigação visando desarticular o comércio de entorpecentes na região, os policiais civis identificaram um endereço no bairro Alvorada, usado por membros de uma facção para armazenar as substâncias.

No decorrer das diligências, as equipes abordaram um dos suspeitos, responsáveis pelo local, e a mulher, que estava com a prisão civil decretada pelo juízo da Comarca local. Ela fazia uso de tornozeleira eletrônica, mas havia rompido o equipamento.

No imóvel foram localizaram porções de maconha, pasta base de cocaína, cocaína, cartela de LSD, comprimidos de ecstasy, além de dinheiro, balança de precisão, uma motocicleta usada no tráfico, e equipamentos eletrônicos sem comprovação fiscal.

Diante dos fatos, ambos envolvidos foram conduzidos até a Delegacia de Nova Xavantina, interrogados e autuados em flagrante delito. Após a confecção dos autos, o casal de presos foram colocados à disposição da Justiça.