Pular para o conteúdo
Voltar

Polícia Civil recupera carga de soja roubada e localiza barracão usado por criminosos como depósito

Assessoria | Polícia Civil-MT

PC-MT
A | A

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis recuperaram nesta terça-feira (24.05), uma carga de soja avaliada em mais de R$ 100 mil roubada no município de Campo Verde.

O proprietário contou que o caminhão transportava toneladas de soja quando, na cidade de Campo Verde, o motorista foi rendido por três homens armados que obrigaram a vítima a conduzir o veículo até entrarem em um milharal na BR-364.

Na plantação, a motorista ficou rendido por algumas horas, até que toda a carga fosse descarregada. Depois, os criminosos libertaram a vítima às margens da rodovia. 

A vítima recebeu posteriormente a informação de que o caminhão estava abandonado no Distrito Industrial de Rondonópolis. Diante dos fatos, a equipe da Derf de Rondonópolis foi até o local onde o veículo estava e apurou que o barracão usado por criminosos para descarregar cargas roubadas. 

Os investigadores apuraram que o portão da frente estava fechado. Uma pessoa foi avistada correndo para o fundo do barracão e fugindo pelo matagal. Durante buscas no local foram encontrados diversos bens pertencentes à vítima do roubo, como os estepes, ferramentas e peças do caminhão da vítima, além de toda a carga de soja roubada. 

No barracão também foi apreendido um trator que estava com o motor quente, indiciando que estava sendo usado no momento da abordagem, e outros materiais utilizados pelos criminosos como detector de rádio frequência.

O carregamento de soja foi rebocado e os demais veículos e equipamentos apreendidos. O caminhão foi escoltado pela Derf até o Posto da Polícia Rodoviária Federal de Rondonópolis para realização da pesagem. 

As investigações continuam para identificar e prender os autores do crime.