Pular para o conteúdo
Voltar

Adolescente envolvido em crimes patrimoniais na Capital é localizado e apreendido em Nova Mutum

O adolescente responde a ato infracional instaurado pela Delegacia Especializada do Adolescente de Cuiabá
Raquel Teixeira | Polícia Civil-MT

PC-MT
A | A

Um adolescente de 15 anos que responde a atos infracionais por crimes de furto qualificado ocorridos em Cuiabá foi apreendido pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (24.05), em Nova Mutum, no norte do estado.

O mandado de apreensão decretado pela 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude da Comarca de Cuiabá foi cumprido pela equipe da Delegacia Regional e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Nova Mutum, após informações passadas por equipes policiais da Capital.

Após a apreensão, uma equipe da DEA de Cuiabá seguiu para Nova Mutum para fazer a transferência do adolescente, que será encaminhado para internação em uma unidade do Sistema Socioeducativo. 

O adolescente responde a ato infracional instaurado pela Delegacia Especializada do Adolescente de Cuiabá correspondente à participação do menor em furtos registrados em condomínios da Capital.

Os fatos registrados também são investigados por outras duas unidades especializadas da Capital. A Delegacia de Roubo e Furtos de Veículos (Derfva) apura sos roubos de veículos e a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá investiga os furtos a residências.