Pular para o conteúdo
Voltar

Polícia Civil lança livro da história dos 180 anos da instituição

O livro traz um resgate histórico da trajetória da Polícia Civil de Mato Grosso com a descrição de fatos e momentos marcantes
Assessoria | Polícia Civil-MT

Polícia Civil-MT
A | A

Em comemoração ao aniversário de 180 anos da instituição, a Polícia Civil de Mato Grosso lança a obra institucional da sua história no estado. O lançamento do livro da história dos 180 anos da Polícia Civil de Mato Grosso ocorre na terça-feira, 24 de maio, às 19 horas, no Sesc Arsenal, em Cuiabá.

O livro traz um resgate histórico da trajetória da Polícia Civil, com a descrição de acontecimentos e eventos marcantes, merecedores do registro para as atuais e futuras gerações.

A obra foi organizada por uma comissão instituída pelo delegado-geral através da portaria 061/2021, formada por servidores públicos de carreira que buscaram informações, pesquisas, relatos e imagens para imortalizar a história da instituição.

A Polícia Civil de Mato Grosso foi criada em 24 de maio de 1842, e desde então vem se desenvolvendo em busca de melhorias e adequação à realidade vigente.

Com 180 anos de existência, a instituição segue bravamente avançando nas áreas tecnológica e humana, atuando na sua atribuição de acolher vítimas e investigar crimes.


EVENTO: LANÇAMENTO DO LIVRO DA HISTÓRIA DOS 180 ANOS DA POLÍCIA CIVIL DE MATO GROSSO

DATA: 24 DE MAIO DE 2022 

HORÁRIO: 19 HORAS

LOCAL: SESC ARSENAL - BAIRRO PORTO - CUIABÁ / MT